20.1.08

(Vício...)

'Ele muda meu rumo e sempre. Ele que descreve lugares nos quais jamais colocarei os pés, mas que já conheço tão bem. É quem me deixou entrar e ficar, vasculhar o seu dentro, tocar o seu avesso, saber bem mais do que outra pessoa saberia ao observá-lo do lado de fora. E mesmo não estando disposto a assumir minha presença, me alimenta: gardênias, luas, gerânios, pássaros, montanhas, tanto céu e mar, uma pitada de saudade para apimentar a querência; chuva, dias de, momentos inesquecíveis, noites solitárias, avelã, o abraço que jamais será esquecido. E me mantém ao seu lado: olhar choroso, vinho, luz de velas, das luminárias, do sol, essa vontade de deitar na grama e observar estrelas sem dizer uma só palavra e, depois, alimentar-se de amanhecer. Ele que teme ficar só ou acompanhado, incondicionalmente, tem a mim. E eu sorrio... filha de um vício que preza pela solidão acompanhada'

(Carla Dias - Vício)

Nenhum comentário: